Joomla

Definição – O que significa o Joomla?

Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto usado para criar conteúdo da web. Ele é escrito em PHP e usa um banco de dados MySQL para armazenar dados e usa técnicas de programação orientada a objetos. É um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares devido aos seus recursos, como cache de página, suporte a vários idiomas, plug-ins e extensões.

Definirtec explica Joomla

Lançado sob a GNU General Public License, Joomla é baseado em uma estrutura de aplicativo da Web controlada por visualização de modelo. É muito amigável e flexível e também é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo de rápido crescimento. Como outros sistemas de gerenciamento de conteúdo, o Joomla também remove os aspectos técnicos da criação e execução de sites. Joomla possui um bom sistema de navegação capaz de gerenciar várias hierarquias e subpáginas. Ele também fornece um painel administrativo que vem com vários recursos úteis para os usuários.

Existem muitas vantagens em usar o Joomla. É gratuito e é uma plataforma de código aberto com códigos-fonte reutilizáveis ​​de acordo com os requisitos. Com muitas opções e recursos disponíveis, o Joomla pode ser implantado para fazer qualquer tipo de site, blog ou até mesmo site de e-commerce. Joomla é fácil de instalar e facilmente implementável. Seus sistemas de gerenciamento de conteúdo são altamente acessíveis e podem ser usados ​​por qualquer pessoa sem nenhum conhecimento de desenvolvimento ou programação da Web. A fim de tornar os sites atraentes, o Joomla também oferece vários modelos e temas. Uma vasta comunidade de suporte está disponível para Joomla.

No entanto, existem algumas desvantagens associadas ao Joomla. Alguns dos plug-ins fornecidos só podem funcionar com scripts específicos. Joomla pode não ter funcionalidades avançadas que podem ser necessárias na personalização de sites complexos. O Joomla pode não ser muito amigável com SEO e pode enfrentar problemas ao instalar plug-ins ou extensões simultaneamente. O Joomla pode tornar o site pesado para carregar e executar, uma vez que consome grandes quantidades de recursos do servidor.