Definição – o que significa JavaBeans?
JavaBeans são componentes de software reutilizáveis que podem ser manipulados visualmente. Na prática, são classes Java que seguem certas convenções.
Como Java, JavaBeans também segue o paradigma “escreva uma vez executado em qualquer lugar”. Eles são persistentes e têm a capacidade de salvar, armazenar e restaurar seu estado. Eles também são usados para encapsular muitos objetos em um único bean. Portanto, eles podem ser transmitidos em um único objeto de bean em vez de vários objetos individuais. Recursos JavaBean como propriedades, eventos e métodos são gerenciados pela ferramenta de construção. Essas propriedades podem ser personalizadas em tempo de design.
Definirtec explica JavaBeans
A capacidade de reutilização é a principal preocupação por trás do modelo de componente. Os componentes de software fornecem serviços predefinidos, que permitem fácil acesso aos aplicativos.
A ferramenta builder é uma plataforma que permite a um desenvolvedor trabalhar com JavaBeans. Por meio do modo de design da ferramenta builder, o desenvolvedor pode personalizar a aparência do bean (modificando seu comportamento), interagir com outros beans e compor o bean em miniaplicativos, aplicativos ou servlets.
JavaBeans têm convenções que devem ser seguidas quando são implementados:
- Beans deve ter um construtor padrão (sem argumento).
- Os feijões devem fornecer métodos getter e setter. Um método getter é usado para ler o valor de uma propriedade legível. Para atualizar o valor da propriedade, um método setter deve ser chamado.
- Beans deve implementar java.io.serializable, pois permite que aplicativos e estruturas salvem, armazenem e restaurem o estado de um JavaBean.