A Arquitectura de Referência IT4IT é uma abordagem holística e orientada a serviços para a gestão do negócio de TI. Ela fornece uma estrutura para que as organizações de TI otimizem as quatro principais cadeias de valor de TI: Estratégia para Portfólio, Requisito para Implantar, Pedido para Cumprir e Detectar para Corrigir.
A Arquitetura de Referência IT4IT está alinhada ao The Open Group Architecture Framework (TOGAF), que é um framework de arquitetura corporativa que fornece uma abordagem abrangente para projetar, planejar, implementar e governar uma arquitetura de tecnologia da informação corporativa. Qual fluxo de valor recebe o serviço conceitual e permite o desenvolvimento do serviço lógico? O fluxo de valor que recebe o serviço conceitual e permite o desenvolvimento do serviço lógico é o fluxo de valor do negócio. Esse fluxo de valor é responsável por identificar a necessidade do negócio que o serviço irá atender e por garantir que o serviço atenda às necessidades do negócio.
Qual é o papel do arquiteto no ágil?
Em agile, o papel do arquiteto é trabalhar com o proprietário do produto e as partes interessadas para definir a visão geral e o roteiro para o produto, e depois ajudar a(s) equipe(s) de desenvolvimento a entender e implementar essa visão. O arquiteto também é responsável por garantir que os aspectos técnicos do produto sejam bem projetados e se encaixem perfeitamente. O Jira é uma ferramenta ITSM? Sim, o Jira é uma ferramenta de ITSM. É uma ferramenta popular utilizada por muitas organizações para gerenciar seus processos de serviços de TI. O Jira pode ser usado para rastrear e gerenciar incidentes, problemas e mudanças. Ele também tem uma base de conhecimento incorporada e pode ser usado para criar e rastrear solicitações de serviços. Qual é a última versão do Togaf? A versão mais recente do Togaf é a versão 9.1, lançada em dezembro de 2017. Porque é que se chama ITIL 4? O curso de fundação ITIL 4 foi concebido para introduzir os candidatos aos conceitos-chave, terminologia e processos do ITIL 4 e permitir-lhes compreender a abordagem para a nova iteração da estrutura ITIL.