Um sistema de chargeback de TI é uma forma de as organizações rastrearem e recuperarem os custos associados ao uso de recursos de TI. Tipicamente, os sistemas de chargeback são usados para alocar custos a unidades de negócios ou departamentos individuais com base no uso de recursos de TI específicos. Isto pode ajudar as organizações a compreender melhor o verdadeiro custo dos serviços de TI e tomar decisões mais informadas sobre como alocar seus recursos. Quantos tipos de chargeback existem? Existem quatro tipos de chargebacks:
1. chargeback da capacidade de armazenamento
2. Estorno de desempenho de armazenamento
3. Estorno de administração de armazenamento
4. Estorno de aplicação
Quais são as razões válidas para um estorno?
Há muitas razões válidas para um estorno. Exemplos incluem:
1. Uso não autorizado de armazenamento: Se alguém não autorizado usar o seu armazenamento, você pode ser capaz de arquivar um estorno.
2. uso incorreto do armazenamento: Se for cobrado pelo armazenamento que não usou, pode ser capaz de arquivar um estorno.
3. taxas ocultas: Se lhe forem cobradas taxas ocultas pelo seu armazenamento, pode ser-lhe possível arquivar um estorno.
4. mau atendimento ao cliente: Se receber um mau serviço de atendimento ao cliente do seu fornecedor de armazenamento, pode ser capaz de arquivar um estorno.
5. Perdidos ou danificados: Se os seus pertences forem danificados ou perdidos enquanto estiver armazenado, pode ser capaz de arquivar um estorno. Posso ser processado por um estorno? Sim, você pode ser processado por um estorno. Um estorno é um tipo de fraude que ocorre quando um cliente contesta uma cobrança no extracto do seu cartão de crédito. Se o emissor do cartão de crédito descobrir que a cobrança é fraudulenta, ele irá reverter a cobrança e o comerciante será responsável pelo valor do estorno. O comerciante também pode ser responsável por quaisquer taxas associadas ao estorno, e a conta do comerciante pode ser suspensa ou encerrada. O que acontece se você perder um estorno? Se você perder um estorno, poderá ser cobrada uma taxa pela empresa do seu cartão de crédito. Você também pode ser responsável pelo valor do estorno, mais quaisquer taxas associadas a ele. Os estornos são ilegais? Não, os estornos não são ilegais. Eles são uma forma dos titulares de cartões de crédito contestarem uma cobrança no extracto do seu cartão de crédito ou débito. Se o titular do cartão acreditar que a cobrança é incorreta ou não autorizada, ele pode apresentar um estorno junto ao emissor do cartão. O emissor do cartão irá então investigar a reclamação e, se encontrar a favor do titular do cartão, irá reverter a cobrança.