Definição – O que significa ISO-IEC 24821-1?
ISO-IEC 24821-1 é um padrão internacional que especifica um formato para documentos XML. Ele define um padrão para interpretar o conjunto de informações XML (XML Infoset) com a ajuda da codificação binária. O ASN.1 e ASN.1 Encoding Control Notation (ECN) são as notações amplamente utilizadas para especificar codificações binárias.
Este termo também é conhecido como Fast Infoset (FI).
Definirtec explica ISO-IEC 24821-1
O ISO-IEC 24821-1 foi lançado em 2007 como um padrão baseado em tecnologia. Foi então denominado Fast Infoset. A tecnologia FI foi desenvolvida como um substituto para a sintaxe XML do World Wide Web Consortium (W3C). A especificação FI é aprovada pela International telecommunication Union (ITU) e foi publicada pela primeira vez em maio de 2005 pela ITU e depois pela ISO em 2007. A especificação FI foi aprovada pela ITU e pela ISO. A tecnologia FI desdobra várias técnicas, que ajudam a reduzir o tamanho das codificações. Também ajuda a alcançar um processamento mais rápido de documentos quando comparado à representação XML do W3C. Os documentos criados em formato XML podem ser convertidos em formato FI com muita facilidade. Outro mito sobre o FI ASN.1 é que o FI requer o suporte da ferramenta ASN.1. Embora as especificações FI sejam baseadas em notações ASN.1, FI não requer ferramentas ASN.1 na implementação real.
A ISO / IEC 24824-1 permite o uso de tabelas dinâmicas (para representar cadeias de caracteres e nomes qualificados) e vocabulários iniciais e externos.
A ISO / IEC 24824-1 também define um tipo de mídia de extensões de correio da Internet multiuso (MIME), que reconhece um documento FI. A especificação FI depende do formato de arquivo ASN.1. Pode incluir blocos de tag / comprimento / valor. Prefixos de comprimento são usados em vez de delimitadores para armazenar valores de texto de atributos e elementos.
Os Infosets rápidos são geralmente compactados durante o processo de geração do arquivo XML. Isso os torna ainda mais rápidos quando comparados aos algoritmos de compactação estilo Zip em um fluxo XML. O desempenho de FI é muito mais rápido com API simples (interface de programação de aplicativo) para análise de tipo XML (SAX) quando comparado ao desempenho de análise de XML 1.0 sem compactação no estilo Zip.
Algumas das vantagens da ISO-IEC 24821-1 são as seguintes:
- Não há tags de finalização. A duplicação de caracteres para tags finais torna-se desnecessária.
- Nenhum caractere é escapado. A verificação de caracteres pode consumir tempo. Se algum caractere precisar ser substituído, isso pode resultar em tempo adicional e uso de memória.
- O uso de prefixadores de comprimento para conteúdo permite que um decodificador aloque recursos com precisão. Conteúdo grande pode ser rejeitado imediatamente.
- As strings repetidas são indexadas. Isso ajuda a minimizar o tamanho do documento. A string repetida é substituída por uma string comumente usada com um inteiro. Os exemplos incluem nomes de elementos e atributos.