Definição – o que significa interrupção interna?
Uma interrupção interna é um tipo específico de interrupção causado por instruções embutidas nas instruções de execução de um programa ou processo. Normalmente, as interrupções internas resistem às mudanças feitas pelos usuários e acontecem “naturalmente” ou “automaticamente” à medida que um processador funciona por meio das instruções do programa, em vez de serem causadas por eventos externos ou conexões de rede.
Definirtec explica interrupção interna
Em geral, uma interrupção acontece quando um sistema operacional muda de uma tarefa para outra. O sistema operacional só pode lidar com uma tarefa por vez, mas usando um padrão elaborado de opções de programa, o sistema pode parecer fazer mais, para realizar multitarefas de maneiras convenientes para o usuário.
Uma boa maneira de descrever uma interrupção interna é que ela acontece quando uma máquina está trabalhando por meio de instruções de programa de maneira linear. A máquina realiza seus negócios dentro de um único programa, sem interferência externa de periféricos, do operador do computador ou de sinais externos de rede. Qualquer interrupção interna pode acontecer se um programa específico for projetado para parar quando atingir um determinado estágio de desenvolvimento. Quando um programa exige que o sistema operacional leia um cache ou buffer antes de parar e se tornar disponível para outras tarefas, isso seria uma instância de uma interrupção interna.
A interrupção interna costuma ser contrastada com interrupções externas, que podem acontecer de várias formas.