Definição – o que significa interrupção externa?
Uma interrupção externa é uma interrupção do sistema do computador que ocorre como resultado de interferência externa, seja do usuário, de periféricos, de outros dispositivos de hardware ou através de uma rede. Elas são diferentes das interrupções internas que acontecem automaticamente conforme a máquina lê as instruções do programa.
Definirtec explica interrupção externa
Existem muitos tipos diferentes de interrupções externas. Os profissionais de TI caracterizam as solicitações do usuário para mudanças no processo como interrupções externas. Se um dispositivo de hardware solicitar ao sistema operacional para alterar os processos, isso também pode ser chamado de interrupção externa.
As interrupções externas também podem vir de erros ou outros eventos que alteram a maneira como o computador funciona em qualquer conjunto de instruções. Muitos tipos de interrupções externas têm seus próprios rótulos e protocolos de tratamento. Engenheiros, desenvolvedores e outros profissionais de TI trabalham para entender tipos específicos de interrupções externas a fim de saber como lidar com elas.
Um dispositivo de entrada / saída pode solicitar algum tipo de operação do processador do computador, caso em que o sistema pode ser interrompido do que estava fazendo anteriormente. Este seria um exemplo de interrupção externa. Esses tipos de interrupções externas podem ser bastante diferentes das situações em que os usuários clicam em botões e controles e fazem com que o computador priorize vários programas de maneiras diferentes. Geralmente, os engenheiros tentam fazer um sistema operacional responder às solicitações do usuário em tempo real, para que não haja inconvenientes e para que o sistema pareça estar lidando com todos os tipos de tarefas simultâneas.