Interrupção

Uma interrupção é um sinal que indica a um processador de computador que ele deve parar o que está fazendo e imediatamente atender a uma tarefa de maior prioridade. O processador salva seu estado atual de execução e começa a executar o manipulador de interrupção no vetor de interrupção, um local de memória pré-definido.

As interrupções são geradas por dispositivos de hardware como teclados, impressoras e adaptadores de rede, ou por rotinas de software. As interrupções de hardware são normalmente geradas por dispositivos conectados ao controlador de interrupção do processador, enquanto que as interrupções de software podem ser geradas por qualquer programa de software.

Quando ocorre uma interrupção, o processador verifica primeiro se a interrupção está mascarada, o que significa que não está a ser reparada no momento. Se a interrupção não estiver mascarada, o processador salva seu estado atual de execução e começa a executar o manipulador de interrupção.

O manipulador de interrupção é uma rotina que é responsável pela manutenção da interrupção. Uma vez que a interrupção tenha sido reparada, o processador retorna ao seu estado anterior de execução.

As interrupções podem ser síncronas ou assíncronas. As interrupções síncronas são geradas em pontos específicos da execução de instruções do processador, enquanto as interrupções assíncronas podem ser geradas a qualquer momento. Qual é a palavra base de interrupção? A palavra base de interrupção é “inter”, que é um prefixo que significa “entre”.

O que acontece quando ocorre uma interrupção? Uma interrupção é um sinal que diz ao computador para parar o que ele está fazendo e fazer outra coisa. As interrupções podem vir do usuário, do hardware do computador ou do software. Quando uma interrupção ocorre, o computador salva o estado atual do programa que está sendo executado e então executa um programa especial chamado interrupt handler. O manipulador de interrupções pode fazer o que quiser, mas normalmente só lida com a interrupção e depois devolve o controle ao programa original.

O que quer dizer com o termo interrupção?

Interrupções são eventos que fazem com que o processador pare de executar a instrução atual e comece a executar uma rotina especial chamada de manipulador de interrupções. As interrupções podem ser geradas por dispositivos de hardware ou por software. As interrupções de hardware são geradas por dispositivos como o teclado, temporizador e controlador de disco. As interrupções de software são geradas pelo próprio processador quando uma instrução é executada.

As interrupções são importantes porque permitem ao processador realizar multitarefas. Sem interrupções, o processador teria que terminar de executar uma instrução antes de poder começar a executar a seguinte. As interrupções permitem que o processador comece a executar a próxima instrução enquanto a instrução atual ainda está sendo executada.

As interrupções também são importantes porque permitem ao processador responder a eventos que ocorrem fora de seu controle. Por exemplo, se o teclado for pressionado, o processador deve ser capaz de parar o que está fazendo e iniciar a execução do manipulador de interrupções do teclado. Se o processador não tivesse interrupções, teria que pesquisar o teclado para ver se ele foi pressionado. Isto desperdiçaria muito tempo e tornaria o sistema menos responsivo.

As interrupções são classificadas como interrupções de hardware ou interrupções de software. As interrupções de hardware são geradas por dispositivos como o teclado, o temporizador e o controlador de disco. As interrupções de software são geradas pelo próprio processador quando uma instrução é executada.

As interrupções de hardware são ainda classificadas como mascaráveis ou não mascaráveis. As interrupções mascaráveis podem ser desativadas pelo processador, enquanto as interrupções não mascaráveis não podem ser

O que é interrupção no Linux?

Uma interrupção é um sinal de um dispositivo de hardware ou software indicando a ocorrência de um evento. Quando uma interrupção ocorre, o manipulador de interrupção do sistema operacional é invocado, o que pode causar uma mudança de contexto para outra thread.
As interrupções podem ser geradas por dispositivos de hardware, como temporizadores, placas de rede e controladores de disco, ou por software, como chamadas e sinais do sistema. As interrupções de hardware são normalmente geradas por um dispositivo de entrada/saída (I/O), como um teclado ou mouse, que sinaliza ao processador que tem dados a serem processados. As interrupções de software são geradas pelo próprio processador para sinalizar a ocorrência de um evento, como uma exceção ou uma chamada de sistema.

As interrupções podem ser síncronas ou assíncronas. As interrupções síncronas são geradas em um momento conhecido, como quando um dispositivo de E/S tem dados a serem processados. As interrupções assíncronas são geradas em um momento desconhecido, como quando um dispositivo de hardware falha ou quando ocorre uma exceção de software.

As interrupções são tratadas pelo manipulador de interrupções do sistema operacional, que é uma função que é invocada quando ocorre uma interrupção. O manipulador de interrupções pode realizar diversas tarefas, como salvar o estado do processador, mudar para uma rosca diferente ou chamar uma rotina de driver para lidar com o evento que causou a interrupção.

As interrupções podem ser desabilitadas pelo sistema operacional para evitar que elas interrompam a execução de um programa. Quando as interrupções são desativadas, o processador não responde a nenhuma interrupção O que você faz quando um homem o interrompe? Se você está em uma reunião ou outra configuração formal, você pode educadamente dizer, “Desculpe-me, eu não terminei”. Se o homem persistir, pode dizer: “Desculpe, não queria interromper, por favor continue.” Se ele continuar a interromper, podes dizer: “Desculpa, não quero ser rude, mas deixa-me acabar, por favor.”