Definição – o que significa interface contínua?
Uma interface perfeita consiste em dois programas de computador cuidadosamente unidos para que pareçam ser um único programa com uma única interface de usuário. Uma interface contínua esconderá o fato de que ela foi criada a partir de dois programas diferentes, mesmo se esses programas foram escritos por dois programadores diferentes.
Definirtec explica interface perfeita
Na tecnologia de software, ocultar a costura é de importância primordial. O objetivo de qualquer integração de aplicativo é fornecer uma interface perfeita. Isso é obtido através do desenvolvimento de um programa de back-end interpretado como uma única interface de usuário. Essa interface de usuário única e transparente pode, por sua vez, conter muitos programas ocultos em segundo plano, dos quais o usuário não tem conhecimento. Os programas em segundo plano podem ser escritos por vários programadores diferentes em locais e momentos diferentes. Os programas são distribuídos pela rede e selecionados para isolar a localização e os dados do usuário.
Uma interface perfeita permite que um programa se integre a outro enquanto ainda permite que o usuário acesse os dois programas.