Definição – O que significa Graphics Device Interface + (GDI +)?
Graphics Device Interface + (GDI +) é um subsistema gráfico do Windows que consiste em uma interface de programação de aplicativo (API) para exibir gráficos e texto formatado no monitor de vídeo e na impressora.
GDI + atua como uma camada intermediária entre aplicativos e drivers de dispositivo para renderizar gráficos, imagens e texto bidimensionais.
Definirtec explica Graphics Device Interface + (GDI +)
GDI era a ferramenta pela qual o recurso o que você vê é o que você obtém (WYSIWYG) foi fornecido em aplicativos do Windows. GDI + é uma versão aprimorada baseada em C ++ do GDI. GDI + ajuda o desenvolvedor a escrever aplicativos independentes de dispositivo, ocultando os detalhes do hardware gráfico. Ele também fornece serviços gráficos de uma maneira mais otimizada do que as versões anteriores. Devido à sua estrutura orientada a objetos e à ausência de estado, o GDI + fornece uma interface fácil e flexível que os desenvolvedores podem usar para interagir com a interface gráfica do usuário (GUI) de um aplicativo. Embora GDI + seja ligeiramente mais lento que GDI, sua qualidade de renderização é melhor.
Os serviços GDI + podem ser categorizados em gráficos vetoriais 2D, imagens e tipografia. Os gráficos vetoriais incluem elementos primitivos de desenho, como retângulos, linhas e curvas. Essas primitivas são desenhadas a partir de objetos de uma classe específica, que contém todas as informações necessárias. A geração de imagens envolve a exibição de imagens complexas que não podem ser exibidas com gráficos vetoriais e a execução de operações de imagem, como alongamento e inclinação. O texto simples pode ser impresso em várias fontes, tamanhos e cores usando os serviços de tipografia do GDI +.
GDI + tem uma estrutura interna que consiste em cerca de 40 classes gerenciadas extensíveis, 50 enumerações e seis estruturas. GDI + usa o conceito de contexto gráfico, que é semelhante ao contexto de dispositivo usado pelo GDI. O contexto gráfico é representado por classes e gráficos contendo detalhes do desenho em uma janela, mas não as informações sobre fonte, cor, etc. Ao passar as informações de formatação necessárias para os métodos de desenho de um objeto gráfico, não há necessidade de manter o estado, o que ajuda a otimizar o desempenho de renderização.
Os recursos incluídos no GDI + são:
- Pincéis de gradiente usados para preencher formas, caminhos e regiões usando empurrões de gradiente linear e de caminho
- Splines cardinais para criar curvas maiores formadas a partir de curvas individuais
- Objetos de caminho independentes para desenhar um caminho várias vezes
- Uma ferramenta de objeto de matriz para transformar (girar, traduzir, etc.) gráficos
- Regiões armazenadas em formato de coordenadas mundiais, o que lhes permite sofrer qualquer transformação armazenada em uma matriz de transformação
- Mistura alfa para especificar a transparência da cor de preenchimento
- Vários formatos de imagem (BMP, IMG, TIFF, etc.) com suporte, fornecendo classes para carregar, salvar e manipulá-los
- Suavização de subpixel para renderizar texto com uma aparência mais suave em uma tela de cristal líquido (LCD)