Definição – O que significa Intercâmbio Regional de Informações sobre Saúde (RHIE)?
O Regional Health Information Exchange (RHIE) é uma iniciativa de padrões governamental voltada para o movimento de registros eletrônicos de saúde (EHR) nos Estados Unidos. A adoção de iniciativas RHIE é fundamental para implementar as leis estabelecidas na Lei Americana de Recuperação e Reinvestimento (ARRA) em relação a TI em saúde e iniciativas de reforma da saúde. O foco é colocado, mais especificamente, em organizações de informação de saúde com o objetivo de melhorar a interoperabilidade de EHR para impulsionar o intercâmbio eficiente de informação pública.
Definirtec explica Intercâmbio Regional de Informações de Saúde (RHIE)
Organizações que precisam de assistência com a adoção de EHR e as leis em torno do ARRA podem entrar em contato com RHIEs. Gerenciamento de casos e gerenciamento de utilização é o ponto crucial da coordenação clínica. Por meio do RHIE, esses fatores podem ser ajustados e fornecer dicas úteis para cuidadores, fornecedores e profissionais de TI internos. RHIEs estão localizados em todos os estados e são uma fonte confiável para provedores qualificados que levam a sério a mudança de seus registros em papel para o formato eletrônico.
Médicos, enfermeiras e outros provedores elegíveis podem acessar o RHIE porque é uma fonte gratuita e sem fins lucrativos onde podem encontrar profissionais de TI, especialmente aqueles que são independentes e não fornecedores. Alguns provedores qualificados de prática privada cumprirão as leis federais de EHR, desenvolvendo seus próprios sistemas com a ajuda de modelos de sistema RHIE EHR. Outros usarão a equipe de TI existente.
Muitos provedores de serviços de saúde preferem essa implementação localizada em vez de comprar software de fornecedores privados, porque esses sistemas podem não ser tão fáceis de personalizar para atender às diversas necessidades dos consultórios privados. Em outros casos, os fornecedores externos são muito caros para pequenos consultórios privados ou instalações médicas estatais.