Definição – O que significa Dynamic Data Exchange (DDE)?
Dynamic Data Exchange (DDE) é um sistema de comunicação entre processos que permite que os dados sejam comunicados ou compartilhados entre os aplicativos em sistemas operacionais como o Windows. O Dynamic Data Exchange faz uso de memória compartilhada e um conjunto de comandos, formatos de mensagens e protocolos para comunicação e compartilhamento.
A vinculação e a incorporação de objetos tiveram êxito no Dynamic Data Exchange, mas o último ainda está em uso para tarefas de comunicação entre processos simples e fáceis.
Definirtec explica Dynamic Data Exchange (DDE)
O Dynamic Data Exchange funciona com base no modelo de cliente e servidor. O aplicativo que solicita as informações é conhecido como cliente e o aplicativo que oferece as informações é considerado o servidor. Por ser um protocolo baseado em mensagens, o Dynamic Data Exchange não faz uso de nenhuma biblioteca ou função.
O Dynamic Data Exchange tem muitos usos. Ele pode ser usado para compartilhar dados entre dois aplicativos. Na verdade, é uma das melhores opções para comunicação e troca de dados se não houver necessidade de interação contínua do usuário. Ele também pode ser usado para fornecer comandos a outros aplicativos. O Dynamic Data Exchange também pode ser usado para aprimorar os recursos do aplicativo, como a criação de documentos de dados reais e consultas em tempo real entre os aplicativos.
No entanto, em comparação com a vinculação e incorporação de objetos, o Dynamic Data Exchange oferece menos controle sobre os dados compartilhados.