Integração perfeita

Definição – o que significa integração contínua?

A integração perfeita é o processo em que um novo módulo ou recurso de um aplicativo ou hardware é adicionado ou integrado sem resultar em erros ou complicações perceptíveis.

Significa simplesmente que qualquer mudança que esteja sendo aplicada a um sistema, ela acontece sem nenhum impacto negativo resultante da integração. É frequentemente usado no contexto de desenvolvimento de software e sistemas, bem como para hardware de computador.

Definirtec explica integração perfeita

O termo integração contínua é usado no caso de um novo aplicativo, módulo ou dispositivo ser adicionado e funcionar perfeitamente com o sistema existente. Também é usado para descrever uma atualização futura de um sistema existente, para garantir aos interessados ​​que não haverá problemas resultantes da integração. Um exemplo comum disso, ou pelo menos a falta dele, pode ser visto em muitos aplicativos móveis em que uma atualização de recurso geralmente resulta em vários bugs e pode até mesmo fazer com que o aplicativo não funcione em algumas configurações de hardware.

A integração perfeita é o resultado de um planejamento cuidadoso, que pode até mesmo ter sido iniciado durante a fase de design do sistema ou aplicativo. Testes de integração sérios também são conduzidos em um sistema fictício ou de backup antes que a integração seja aplicada ao sistema real, apenas para garantir que todos os bugs e possíveis complicações sejam removidos.