Definição – o que significa integração em grande escala (VLSI)?
A integração em grande escala (VLSI) é o processo de integração ou incorporação de centenas de milhares de transistores em um único microchip semicondutor de silício. A tecnologia VLSI foi concebida no final dos anos 1970, quando microchips de processador de computador de nível avançado estavam em desenvolvimento.
O VLSI é o sucessor das tecnologias de integração em grande escala (LSI), integração de média escala (MSI) e integração em pequena escala (SSI).
Definirtec explica a integração em grande escala (VLSI)
VLSI é uma das tecnologias mais amplamente utilizadas para processadores de microchip, circuitos integrados (IC) e projeto de componentes. Ele foi inicialmente projetado para suportar centenas de milhares de portas de transistores em um microchip que, em 2012, ultrapassava vários bilhões. Todos esses transistores são notavelmente integrados e embutidos em um microchip que encolheu com o tempo, mas ainda tem a capacidade de armazenar uma enorme quantidade de transistores.
O primeiro RAM de 1 mega byte foi construído com base nos princípios de design do VLSI e incluiu mais de um milhão de transistores em seu corante de microchip.