Definição – o que significa integração em grande escala (LSI)?
A integração em larga escala (LSI) é o processo de integração ou incorporação de milhares de transistores em um único microchip semicondutor de silício. A tecnologia LSI foi concebida em meados da década de 1970, quando os microchips de processador de computador estavam em desenvolvimento.
O LSI não está mais em uso. Ele foi sucedido por tecnologias de integração em grande escala (VLSI) e integração em escala ultra grande (ULSI).
Definirtec explica a integração em larga escala (LSI)
LSI define a tecnologia usada para construir poderosos microchips ou circuitos integrados (IC) em um formato muito pequeno. Ele obteve sucesso na integração em pequena escala (SSI) e na integração em média escala (MSI), que incluía dezenas a centenas de transistores por microchip. O LSI consiste em milhares de transistores intimamente embutidos e integrados a um microchip muito pequeno.
Um dos primeiros componentes desenvolvidos com a tecnologia LSI foi a RAM de 1 K bit, que continha 4,000 transistores. Componentes e microprocessadores posteriores comportavam até 10,000 transistores embutidos.