Definição – O que significa Capability Maturity Model Integration (CMMI)?
Capability maturity model integration (CMMI) é uma abordagem ou metodologia para melhorar e refinar o processo de desenvolvimento de software dentro de uma organização. É baseado em um modelo de processo ou uma coleção estruturada de práticas.
O CMMI é usado para orientar o processo de melhoria em um projeto, divisão ou até mesmo em uma estrutura organizacional inteira. Também permite que as empresas integrem funções organizacionais que são tradicionalmente separadas, estabeleçam metas para melhorias e prioridades de processos, forneçam orientações para processos de qualidade e atuem como um ponto de referência para processos de avaliação.
Definirtec explica Capability Maturity Model Integration (CMMI)
O primeiro modelo CMMI foi desenvolvido no Software Engineering Institute (SEI) da Carnegie Mellon University. Seu objetivo era julgar a maturidade dos processos de desenvolvimento de software de uma organização. O CMMI versão 1.3 foi lançado em 1 de novembro de 2010. Ele integrou todos os três modelos CMMI em um único lançamento. Isso inclui CMMI para Desenvolvimento, CMMI para Serviços e CMMI para Aquisição.
Esta definição foi escrita no contexto do Software