Definição – o que significa integração de dados corporativos?
A integração de dados corporativos é a consolidação de informações de negócios ou conjuntos de dados de várias fontes e, às vezes, de vários formatos e, em seguida, compilá-los em uma interface acessível.
Definirtec explica integração de dados empresariais
A integração de dados corporativos pode ser realizada de várias maneiras. Um método comum é construir um data warehouse corporativo central e, em seguida, canalizar as informações de vários pontos da rede ou de outras operações de negócios. Por exemplo, os dados podem entrar no data warehouse por meio de um conjunto de aplicativos de middleware ou por meio da entrada de dados humanos. Os funcionários podem pegar dados de listas de mala direta ou pesquisas escritas com clientes e integrá-los ao data warehouse. Além disso, os dados podem chegar automaticamente por meio de configurações de software, por exemplo, do telefone celular de um cliente ou de um ambiente de central de atendimento.
Um dos problemas com a integração de dados corporativos é que as empresas tendem a ter diferentes tipos de dados em formatos radicalmente diferentes. Parte da integração e do gerenciamento de dados corporativos é lidar com conjuntos de dados desiguais. Diferentes tipos de dados incluem dados estruturados, formatados em designs fáceis de tabelas de banco de dados e dados não estruturados, que geralmente são compostos de texto bruto ou conjuntos de dados brutos que não são formatados para uso do banco de dados. Um plano de integração de dados corporativos geralmente fornece soluções não apenas sobre como integrar todos esses dados, mas também como torná-los legíveis e úteis para os negócios. As novas tecnologias acomodam mais manipulação e manipulação de conjuntos de dados relativamente não estruturados.