Definição – O que significa Integração Contínua (CI)?
A integração contínua (CI) é uma prática de desenvolvimento de software em que cada membro de uma equipe de desenvolvimento integra continuamente seu trabalho com o produzido por outros.
Na engenharia de software, a CI é considerada uma forma de controle de qualidade, onde pequenos esforços são frequentemente aplicados, ao contrário do método mais tradicional de aplicação do controle de qualidade após a conclusão do desenvolvimento. As integrações são verificadas por uma construção automatizada que é usada para detectar erros de integração o mais rápido possível e testar o software.
Definirtec explica integração contínua (CI)
As equipes de desenvolvimento usam a abordagem de integração contínua para o desenvolvimento de software porque permite que elas se desenvolvam de maneira mais rápida e eficiente do que se trabalhassem separadamente por longos períodos de tempo.
Os desenvolvedores que usam essa abordagem enviam alterações para um repositório de código-fonte, no qual a base de código existente muda e o novo código pode ser adicionado junto com outros recursos que procuram por conflitos de codificação em potencial. Também existem servidores comerciais de CI que as equipes de desenvolvimento podem usar para facilitar o processo de CI.