Definição – o que significa inserção de bits zero?
A inserção de zero bits é uma técnica de preenchimento de bits na qual um bit zero é inserido após uma série de bits um para destacar uma alteração ou quebra de sequência. A inserção de zero bit é usada com outros protocolos orientados a bits para evitar o aparecimento acidental de seis bits um consecutivos entre os dois sinalizadores de quadro, indicando o início e o fim de um quadro de transmissão.
Definirtec explica a inserção de bits zero
A transmissão de zero bits é amplamente usada no High-Level Data Link Control (HDLC) da IBM – uma estrutura de formato de link de dados. O formato HDLC requer que o início e o fim de um quadro sejam sinalizados. A inserção de zero bits é geralmente usada para distinguir entre o padrão do sinalizador e os dados do mesmo formato. O byte do sinalizador normalmente contém a sequência de bits “01111110.”
Para evitar que a sequência de bits de byte de flag ocorra dentro do quadro de transmissão, o transmissor HDLC insere um zero após cinco bits consecutivos. A única desvantagem da técnica de inserção de zero bit é seu código irregular ou taxa de informação.