Ingres

Definição – o que significa Ingres?

Ingres é um sistema de gerenciamento de banco de dados de fonte aberta e multiplataforma desenvolvido pela Ingres Corporation, que oferece suporte a aplicativos corporativos que variam de bancos de dados comerciais a bancos de dados governamentais.

Ingres é um sistema de gerenciamento de banco de dados totalmente transacional que segue estritamente as propriedades de atomicidade, consistência, isolamento e durabilidade (ACID) dos bancos de dados relacionais. Possui uma arquitetura escalável com amplo suporte de plataforma e transação. Ele também oferece suporte a recursos de auditoria e backup automatizado.

Definirtec explica Ingres

A história de Ingres pode ser rastreada até 1970, quando foi criado como um produto de pesquisa na Universidade da Califórnia. Os principais benefícios do Ingres são que ele é escalonável em termos de crescimento de dados, inclui recursos de segurança rígidos (incluindo Sarbanes-Oxley) e os dados envolvidos podem resistir a falhas.

Os drivers Ingres criam novas camadas ou tabelas em uma instância de banco de dados existente. Cada banco de dados é criado em um local de dados conhecido pela instalação. Uma instalação Ingres é um grupo de processos de servidor e memória compartilhada que trabalha para melhorar a comunicação entre processos. O Ingres é geralmente instalado como uma instalação de cliente ou servidor. Os clientes por si próprios não têm bancos de dados, mas podem acessar bancos de dados em instalações de servidor. Todas as instalações são realizadas por usuários privilegiados e cada instalação oferece suporte a muitos bancos de dados. Bancos de dados com vários locais permitem backups paralelos e reduzem o tempo de backup. Os bancos de dados podem ser privados ou públicos durante a criação.

Os backups do Ingres podem ser realizados online, onde a atividade do usuário é permitida no banco de dados, ou offline, onde nenhuma atividade do usuário é permitida no banco de dados.