Definição – o que significa a infraestrutura de medição avançada (AMI)?
A infraestrutura de medição avançada (AMI) é uma configuração de medição de utilitário que auxilia na comunicação bidirecional entre diferentes aplicativos e seus respectivos provedores de serviço. O aplicativo geralmente possui um endereço IP por meio do qual estabelece uma conexão com o servidor e envia suas informações de status. Embora tenha havido vários monitores de energia, o AMI é diferente, pois pode mostrar com precisão quanta energia está sendo consumida, bem como seu custo, quase em tempo real.
A infraestrutura de medição avançada também é conhecida como medidor inteligente.
Definirtec explica a infraestrutura de medição avançada (AMI)
Como o nome especifica, AMI é uma técnica avançada para monitorar o consumo de energia do lado do consumidor (em residências, escritórios e fábricas). Este sistema de medição está ganhando popularidade nos Estados Unidos.
Os medidores são considerados “inteligentes” por causa de várias tecnologias integradas para permitir cálculos, exibição, armazenamento e comunicação com um servidor central. Os registros de dados são feitos a cada hora (ou com maior frequência) e os dados são enviados para a concessionária para monitoramento e faturamento constantes. Essa comunicação bidirecional entre o medidor e o sistema central operado pelo provedor de serviços é feita por meio de tecnologias de telecomunicação celular e facilita a geração de relatórios remotos e a resolução de problemas.