Definição – o que significa impressora de transferência térmica?
Uma impressora de transferência térmica é uma categoria de impressora sem impacto que usa calor para criar uma impressão na mídia de impressão. Ele usa uma fita de carbono que, ao ser aquecida, é movida para o substrato. Ao contrário de alguns tipos de impressoras, uma impressora de transferência térmica pode imprimir em cores, pois as fitas utilizadas podem ser de cores diferentes e, como tal, não se limita à impressão em preto. Uma impressora de transferência térmica pode produzir impressões duráveis e de altíssima qualidade em comparação com outros tipos de impressora e pode ser usada com diferentes tipos de mídia de impressão.
Definirtec explica a impressora de transferência térmica
Como todas as impressoras térmicas, uma impressora de transferência térmica é capaz de imprimir em alta velocidade. Uma impressora de transferência térmica consiste em elementos de cabeça de impressão térmica que, ao entrarem em contato, derretem a tinta à base de cera na mídia de impressão e um microprocessador que avalia quais pinos precisam ser usados para imprimir a imagem. Esta impressora é usada para criar etiquetas, códigos de barras, etiquetas de preços e outras impressões especiais.
Existem muitas vantagens distintas em usar uma impressora de transferência térmica. Em comparação com outras tecnologias de impressão sob demanda, a qualidade de imagem e durabilidade desta impressora são as melhores do setor. Além disso, em comparação com outros tipos de impressora, esta impressora suporta uma ampla variedade de tipos de mídia, como poliéster e polipropileno, além de papel. Ele também é capaz de suportar temperaturas extremas, esterilização, produtos químicos e até mesmo exposição ultravioleta.
No entanto, existem algumas desvantagens em usar uma impressora de transferência térmica. Sua operação é cara e requer mais tempo para trocar as fitas e carregar a mídia de impressão. Além disso, não é ecologicamente correto, pois as fitas usadas devem ser descartadas.