Definição – O que significa Imigrante Digital?
Um imigrante digital é um indivíduo que nasceu antes da adoção generalizada da tecnologia digital. O termo imigrante digital também pode ser aplicado a indivíduos que nasceram após a disseminação da tecnologia digital e que não foram expostos a ela em uma idade precoce. Os imigrantes digitais são o oposto dos nativos digitais, que interagiram com a tecnologia desde a infância.
Definirtec explica Digital Immigrant
Acredita-se que os imigrantes digitais sejam menos rápidos em adquirir novas tecnologias do que os nativos digitais. Isso resulta no equivalente a um sotaque falante quando se trata da maneira como eles aprendem e adotam a tecnologia. Um exemplo comumente usado é que um imigrante digital pode preferir imprimir um documento para editá-lo manualmente, em vez de fazer a edição na tela.
A classificação das pessoas em nativos digitais e imigrantes digitais é controversa. Alguns imigrantes digitais superam os nativos digitais em conhecimentos de tecnologia, mas há uma crença de que a exposição precoce à tecnologia muda fundamentalmente a maneira como as pessoas aprendem. A classificação real das pessoas em imigrantes e nativos é complicada, pois a adoção da tecnologia digital não tem sido um fenômeno unificado em todo o mundo. Para a América do Norte, a maioria das pessoas nascidas antes de 1980 são consideradas imigrantes digitais. Aqueles mais próximos do corte às vezes são chamados de intermediários digitais, o que significa que eles começaram a usar a tecnologia digital no início da adolescência e, portanto, estão mais próximos dos nativos digitais em termos de compreensão e habilidades.