Imac

Definição – o que significa o iMac?

IMac é uma marca derivada de Internet Macintosh que se refere a um computador Macintosh produzido pela Apple Inc. e lançado em meados de agosto de 1999. O iMac foi projetado para a Internet e veio com uma caixa translúcida exclusiva com uma tela de 15 polegadas embutida , um processador PowerPC G233 de 3 MHz (e posteriormente com processadores de 500, 600 ou 700 MHz), 32 Mb de SDRAM, o Mac OS, um disco rígido de 4 Gb, uma unidade de CD-ROM de 24 velocidades, um modem de 56k integrado , Ethernet 10/100 BASE e portas USB de 12 Mbps integradas para conectar drives de disco, impressoras, câmeras e uma série de outros periféricos.

Definirtec explica o iMac

O iMac foi projetado para reconquistar ex-usuários de Mac que mudaram para PCs baseados em Intel, bem como ganhar novos usuários. Embora o iMac fosse mais caro do que PCs comparáveis ​​e nunca contivesse uma unidade de disquete, configurar, executar aplicativos e conectar-se à Internet foi fácil. Como resultado, as vendas superaram as expectativas da Apple Computer. Em 2001, iMacs de segunda geração com telas de LCD chegaram ao mercado. Em 2003, a Apple lançou o iMac de terceira geração, que tinha oito vezes mais memória e 20 vezes mais espaço no disco rígido do que o iMac original. Em 2006, os iMacs foram produzidos com chips baseados em Intel.

O iMac foi o primeiro grande sucesso de Steve Jobs ao retornar à Apple. Ele, claro, seguiu isso com o iPod, iTunes, iPhone, iPad, etc.