Definição – O que significa XML User Interface Language (XUL)?
XML User Interface Language (XUL) é uma linguagem de marcação de interface desenvolvida pela Mozilla que permite aos desenvolvedores criar aplicativos que podem ser executados nos modos online e offline. O XUL foi introduzido pela Netscape em 1997 como parte do que se tornou a base de código do Mozilla.
Definirtec explica XML User Interface Language (XUL)
O XUL é baseado nos principais padrões da web existentes – CSS, DOM e JavaScript. XUL depende de implementações Gecko e, portanto, não é interoperável com padrões não-Gecko. XUL não tem nenhuma especificação formal. Widgets rodando na plataforma Mozilla podem ser desenvolvidos usando XUL e transportados para diferentes plataformas. Os componentes dos documentos XUL incluem:
- Conteúdo: a disposição dos componentes da IU é definida nos documentos que, juntos, constituem o conteúdo dos arquivos XUL.
- Skin: Skin é considerado como o conjunto personalizável de cores ou padrões que podem ser associados a uma determinada interface de usuário XUL definida na forma de arquivos de skin. Pode incluir arquivos CSS e de imagem.
- Local: as alterações de idioma podem ser incorporadas na interface do usuário usando recursos de internacionalização e localização fornecidos pela XUL.
Os arquivos XUL contêm elementos XML e HTML, além de elementos XUL definidos usando o namespace XUL. Um tipo MIME text / xul pode ser associado a documentos XUL. Uma interface XUL define um mecanismo para programar um conjunto de widgets desconectados. O script simples pode ser usado como JavaScript, ou o código C ++ complexo pode ser usado para definir o comportamento do widget.