Definição – O que significa Identificação Automática e Captura de Dados (AIDC)?
Identificação automática e captura de dados (AIDC) refere-se ao método usado para identificar objetos por meio de algoritmos de computação. Por exemplo, códigos de barras, identificação por radiofrequência (RFID), biometria, faixas magnéticas, reconhecimento óptico de caracteres (OCR), cartões inteligentes e tecnologias de reconhecimento de voz incluem algoritmos que identificam objetos capturados usando um sistema de captura de imagem estática, áudio ou vídeo.
Definirtec explica a identificação automática e captura de dados (AIDC)
Os algoritmos AIDC comparam os dados capturados com outros arquivos armazenados em um banco de dados. O processo de comparação e identificação digital não funciona com 100% de similaridade devido a certos fatores (principalmente ruído).
O AIDC é crítico porque economiza muito tempo ao inserir dados digitais e sua precisão se traduz em confiabilidade. Por exemplo, a tecnologia OCR obteve taxas de sucesso superiores a 99%, tornando o AIDC mais confiável do que a entrada de dados, o que sempre inclui a possibilidade de erro humano.
Outros métodos de teclado de entrada de dados digitais nem sempre funcionam para dados de imagem, vídeo ou áudio, o que torna o AIDC o único método de entrada de dados para processamento digital posterior.
RFID é o método de identificação mais recente entre todas as tecnologias automatizadas. Ele fornece ao sistema de computação digital a capacidade de identificar objetos em movimento, exigindo assim uma velocidade de processamento extremamente alta.