Definição – O que significa Identificação Automática de Número (ANI)?
A identificação automática de número (ANI) é um recurso que permite ao telefone mostrar o número da pessoa que está ligando. A forma como essas informações são fornecidas é determinada pelo provedor de serviços. Isso permite que os usuários filtrem suas chamadas. ANI também é usado por despachantes de call center de emergência.
A ANI foi criada pela AT&T para fins de faturamento interno de longa distância. Ele é separado do identificador de chamadas, que é um serviço mais recente que tem uma função semelhante, mas usa diferentes tecnologias subjacentes. Nos Estados Unidos, a ANI faz parte do Wide Area Telephone Service (WATS).
Definirtec explica a identificação automática de número (ANI)
ANI descreve as funções de chamada seletiva de rádio bidirecional que identificam os usuários transmissores. Os clientes compram o WATS, pois ele emprega uma disposição para que os clientes em potencial liguem para o número gratuito. Os clientes recebem um telefone gratuito separado, incluindo números que começam com códigos de área especiais. Os assinantes desses números são denominados assinantes WATS internos.
Ao contrário do identificador de chamadas, o ANI é resistente ao bloqueio e é oferecido a clientes comerciais interessados em saber os números das ligações que recebem.
O serviço ANI é fornecido pelo envio de um tom digital multifrequencial junto com uma chamada. A rajada de dados tem um número exclusivo que varia de um a oito dígitos. O número de telefone de um chamador é capturado por um serviço ANI, mesmo se o bloqueio de ID do chamador estiver ativado nele. A central de comutação da companhia telefônica no destino fornece o número de telefone do chamador aos assinantes do serviço de entrega ANI. Os assinantes residenciais também podem acessar os dados ANI por meio de algumas empresas terceirizadas que cobram pelo serviço. Chamadas através do serviço VoIP e cartões telefônicos enviam um número ativo como ANI.