Definição – O que significa Identificação Automática de Localização (ALI)?
Uma identificação automática de localização (ALI) é um sistema de localização eletrônico aprimorado que retransmite automaticamente o endereço de um chamador quando ele liga para um serviço de atendimento de emergência, como o 911, seja de um telefone celular ou de uma linha fixa. As empresas de telefonia têm bancos de dados de assinantes que fornecem o número de telefone do consumidor com endereço residencial principal, mas tecnologias mais recentes, como ALI, tornam mais fácil para equipes de emergência, como bombeiros, policiais e paramédicos, localizar o endereço exato do chamador de maneira mais oportuna . Na verdade, os respondentes podem localizar alguém que disca para o 911, mesmo que não diga uma palavra.
Definirtec explica a Identificação Automática de Localização (ALI)
Devido à legislação e à pressão de grupos de defesa, como os primeiros respondentes, o ALI é obrigatório em muitas regiões dos Estados Unidos. Isso ocorre porque os chamadores que buscam assistência de emergência podem não conseguir falar ou não saber seu endereço. Por exemplo, uma criança pequena pode discar 911 em nome de um cuidador inconsciente que precisa de atenção médica imediata. Outros chamadores podem não conseguir se lembrar de um endereço durante um evento traumático ou podem ser forçados a permanecer em silêncio se estiverem se escondendo de um agressor.
Colaborações entre funcionários de segurança pública e provedores de telecomunicações tornaram os recursos do ALI possíveis por meio de bancos de dados de referência cruzada que incluem todos os números de telefone, endereços de consumidores e blocos de ruas em cada jurisdição que a companhia telefônica atende. Isso é conhecido como um guia de ruas mestre, que gera a identificação automática do número e pode, portanto, apontar a localização exata de um chamador. Antecipar e implementar planos de recuperação de desastres que respondam a acidentes nucleares ou atos terroristas é apenas outra razão vital para a implementação do ALI. É por isso que organizações como o Plano Nacional de Comunicações de Emergência dos EUA e o Departamento de Segurança Interna estão envolvidas.