O armazenamento em hiper-escala é um tipo de sistema de armazenamento que é projetado para escalar elasticamente a fim de suportar as demandas de conjuntos de dados muito grandes. Os sistemas de armazenamento em hiper-escala são frequentemente utilizados por organizações que têm grandes exigências de armazenamento de dados ou de data warehouse. Uma das vantagens do armazenamento em hiperescala é que ele pode ser facilmente escalado para cima ou para baixo conforme a necessidade, o que o torna mais flexível do que outros tipos de sistemas de armazenamento. O que é tecnologia de hiper-escala? A tecnologia de hiperescala é um tipo de tecnologia de armazenamento projetado para aumentar ou diminuir conforme a necessidade, a fim de atender às demandas de uma determinada aplicação ou carga de trabalho. Esse tipo de tecnologia é freqüentemente utilizado em aplicativos de computação em nuvem, onde a capacidade de escalar de forma rápida e fácil é fundamental. Os sistemas de armazenamento em hiperespaço são normalmente construídos usando hardware de commodity, o que os torna mais acessíveis do que os sistemas de armazenamento tradicionais. O que é um datacenter em hiperescala? Um datacenter de hiperescala é um sistema grande e distribuído para armazenamento, processamento e gerenciamento de dados. Ele é projetado para escalar para tamanhos muito grandes e para lidar com cargas de trabalho muito grandes. Um datacenter de hiperescala normalmente tem centenas ou milhares de servidores, muitas vezes organizados em racks, e uma grande quantidade de armazenamento. Ele também pode ter um grande número de componentes de rede e outros componentes de infra-estrutura.
Como escolher um hiperescalador?
Ao escolher um hiperescalador, o fator mais importante a ser considerado é a sua carga de trabalho. Cada hiperescalador tem pontos fortes e fracos diferentes, por isso você precisa ter certeza de que aquele que você escolher é um bom ajuste para as cargas de trabalho que você vai executar nele.
Alguns hipercalibradores são mais adequados para certas cargas de trabalho do que outros. Por exemplo, se você vai rodar muitas cargas de trabalho de computação de alto desempenho (HPC), você vai querer escolher um hiperescalador que tenha uma forte oferta de HPC.
Depois de determinar quais cargas de trabalho você estará executando, você pode começar a avaliar os diferentes hyperscaladores. Há alguns fatores chave que você vai querer comparar, como por exemplo:
– Preços
– Acordos de Nível de Serviço (SLAs)
– Suporte
O preço é sempre um factor importante a considerar, mas é especialmente importante na escolha de um hiperescalador. Você vai querer ter certeza de que está conseguindo um bom negócio nos serviços que você precisa.
Acordos de Nível de Serviço (SLAs) são outro factor importante a considerar. Você vai querer ter certeza de que o hyperscaler que você escolher tem um SLA que atenda às suas necessidades.
O suporte também é um fator importante a considerar. Você vai querer ter certeza de que o hiperescalador que você escolher tem um bom suporte no caso de você ter algum problema.
Quem usa o hyperscale datacenter?
Os principais usuários de datacenters de hiper-escala são grandes organizações com extensas necessidades de armazenamento de dados, tais como empresas, agências governamentais e instalações de pesquisa. Esses usuários exigem datacenters que possam fornecer altos níveis de capacidade de armazenamento, confiabilidade e desempenho. A Oracle é um hiperescalador? Não, a Oracle não é um hiperescalador.