Um dispositivo hot swappable é aquele que pode ser removido e substituído de um sistema sem ter que desligar o sistema ou interromper o seu funcionamento. Por exemplo, muitos servidores têm discos rígidos hot-swappable, permitindo que uma unidade com falha seja substituída rápida e facilmente sem ter que desligar o servidor. O que é uma tomada hotswap? Uma tomada hotswap é uma tomada que permite que um dispositivo seja removido e substituído sem desligar o sistema. As tomadas hotswap são normalmente usadas para dispositivos que requerem manutenção frequente, tais como discos rígidos e módulos de memória.
O que é hot swapping em I2C?
Hot swapping é a capacidade de adicionar ou remover um dispositivo de um sistema sem ter que desligar o sistema. Isto pode ser útil em várias situações, por exemplo, se você precisar substituir um dispositivo que falhou ou se você quiser atualizar um dispositivo sem interromper o sistema.
I2C é um protocolo de barramento serial que permite que os dispositivos se comuniquem entre si. É frequentemente usado em sistemas embutidos onde o consumo de energia é uma preocupação. A troca a quente permite que dispositivos I2C sejam adicionados ou removidos de um sistema sem interromper o barramento de comunicação.
Quais dispositivos são hot-swappable?
Hot-swap refere-se à capacidade de substituir um componente de um sistema enquanto o sistema ainda está operacional. Isto permite a substituição mais rápida e fácil dos componentes, bem como a redução do tempo de inatividade.
Exemplos comuns de componentes hot-swappable incluem discos rígidos, unidades ópticas e fontes de alimentação. O que é troca a quente e troca a frio? Hot swap é a capacidade de substituir um componente em um sistema enquanto ele ainda está ligado e funcionando. Cold swap é a capacidade de substituir um componente em um sistema enquanto ele está desligado. Você pode fazer hot swap na GPU? Sim, você pode fazer hot swap na GPU.