Definição – O que significa Split Horizon?
Split Horizon é uma técnica incorporada por protocolos de roteamento de vetor de distância para evitar loops de roteamento, evitando que o caminho de roteamento seja enviado / anunciado de volta ao nó do qual o roteador anunciante o recebeu.
A técnica split Horizon transmite os pacotes de dados na direção direta e se propaga para todos os nós anexados, exceto o roteador que enviou a nova atualização. Essa técnica evita loops de roteamento e também sublima essas áreas, onde o envenenamento de rota não pode evitar que os loops de roteamento ocorram. Esta técnica está integrada na maioria dos protocolos de roteamento de vetor de distância, incluindo RIP, IGRP, EIGRP e VPLS.
Definirtec explica Split Horizon
Existem muitos caminhos diferentes em uma rede interconectada e os fatores operacionais estão mudando dinamicamente. Os roteadores tendem a atualizar sua tabela de roteamento com informações atualizadas sobre os caminhos disponíveis, endereços, caminhos interrompidos, etc. Geralmente, a maioria dos protocolos de roteamento incorpora uma técnica / método em que anunciam atualizações de status com frequência para seus vizinhos adjacentes. Esse processo, entretanto, é benéfico, mas pode criar gargalos de rede graves se sua lógica de roteamento não for calculada e resultará em loops de roteamento.
Split Horizon é uma técnica integrada em protocolos de roteamento de vetor de distância majoritária que evita que esses loops de roteamento ocorram dentro de uma rede, descartando o endereço do roteador de atualização de origem, da lista de todos os roteadores que propagará uma atualização, recebida do roteador de origem . Essa técnica é semelhante ao envenenamento de rota, que evita que o tráfego de rede flua de um caminho com falha / inválido.