Definição – o que significa fone?
Fone é um termo associado a telefones e pode ser usado em um sentido diferente, dependendo do tipo de telefone. Originalmente, o termo era usado para descrever a parte de um telefone que deveria ser colocada no ouvido para ouvir a outra parte nos primeiros modelos de telefones com velas. Agora ele pode ser usado para se referir a qualquer parte de um telefone com fio ou sem fio que possa ser segurado com a mão e pode se referir ao próprio telefone no caso de telefones móveis.
Os aparelhos também são conhecidos como receptores.
Definirtec explica o aparelho
Um monofone é basicamente qualquer parte do telefone que é segurada na mão e tem partes para ouvir e / ou falar. Um fone de ouvido é diferente de um monofone, pois geralmente é preso à cabeça de uma pessoa, como os fones de ouvido.
As duas partes principais de um monofone típico são o transmissor e o receptor. O transmissor é um microfone que transmite a voz do locutor e o receptor emite os sinais de áudio do telefone.
Nos primeiros modelos de telefone, o monofone incorporava apenas um receptor. Eles eram chamados de monofones somente receptor e eram usados em telefones castiçais.
Desde a década de 1920, o transmissor e o receptor eram combinados em um único aparelho de mão para ser usado para falar e ouvir ao mesmo tempo. Esse tipo de aparelho com transmissor e receptor era chamado de transceptor. Originalmente, os aparelhos eram conectados à base do telefone. No entanto, com a introdução dos telefones sem fio, alguns monofones podem ser desconectados e usados sem qualquer conexão com fio à unidade base. Esses monofones sem fio são transceptores de rádio e usam ondas de rádio para se conectar à unidade base.
No caso dos telefones celulares, todo o telefone funciona como um transceptor de rádio e também pode ser referido como um monofone.