Definição – O que significa o Pacemaker Hacker?
Um hacker de marca-passo é um indivíduo que pode hackear o controle de acesso e os parâmetros operacionais de um dispositivo de marca-passo biológico. Um hacker de marcapasso pode reescrever, recodificar ou modificar o firmware e o software de um marcapasso para que choques elétricos aumentados – e potencialmente letais – sejam enviados ao coração humano para fins maliciosos.
Definirtec explica Pacemaker Hacker
De todos os ativistas e hackers maliciosos, os hackers de marcapasso estão entre os mais temidos e perigosos. Esses hackers podem acessar sem fio os controles integrados do dispositivo de marcapasso biologicamente integrado de um paciente de perto.
Após o acesso, um hacker de marca-passo pode transmitir choques letais e de maior frequência para o coração de um paciente. Isso é possível com a engenharia reversa do firmware integrado do marcapasso, carregando um código de vírus ou modificando o código existente para frequências de voltagem mais altas. Além disso, um marca-passo infectado pode replicar ou transferir o verme ou vírus para os dispositivos de marca-passo de pacientes próximos.
Esta definição foi escrita no contexto de TI Health