Definição – O que significa Cyber-Warrior?
Um guerreiro cibernético é uma pessoa que se envolve em uma guerra cibernética, seja por motivos pessoais ou por crença patriótica ou religiosa. A guerra cibernética pode ser praticada para defender os sistemas de computador e de informação ou para atacá-los. Os ciber-guerreiros vêm em diferentes formas, dependendo de suas funções, mas todos lidam com a segurança da informação de uma forma ou de outra.
Definirtec explica Cyber-Warrior
Os guerreiros cibernéticos fazem guerra usando a tecnologia da informação. Eles podem atacar computadores ou sistemas de informação por meio de hackers ou outras estratégias relacionadas, ou defendê-los de suas contrapartes. Os guerreiros cibernéticos também podem encontrar maneiras melhores de proteger um sistema, encontrando vulnerabilidades por meio de hackers e outros meios e fechando essas vulnerabilidades antes que outros hackers as encontrem e explorem.
Países que não conseguem se equiparar aos EUA em termos de tecnologia militar recorrem à guerra cibernética, um método que ainda pode causar muitos danos em termos de custo econômico. Várias agências nos Estados Unidos estão sob constante ataque de vários países. Em resposta, os militares dos Estados Unidos estão treinando veteranos de guerra e soldados feridos que não podem mais lutar no campo na arte da guerra cibernética para se tornarem guerreiros cibernéticos e continuar defendendo seu país nesta nova forma de batalha. Diante disso, o termo cyber-guerreiro possui significados diferentes dependendo do contexto em que é usado; o termo pode se referir a alguém com más intenções (o invasor) ou um profissional que está trabalhando para se defender contra esses invasores. O último contexto é um campo de carreira emergente, semelhante ao hacking ético.