Definição – O que significa Cyberwarfare?
A guerra cibernética é qualquer conflito virtual iniciado como um ataque com motivação política ao computador e aos sistemas de informação de um inimigo. Conduzidos pela Internet, esses ataques desabilitam os sistemas financeiros e organizacionais, roubando ou alterando dados classificados para minar redes, sites e serviços.
A guerra cibernética também é conhecida como guerra cibernética ou guerra cibernética.
Definirtec explica Cyberwarfare
A guerra cibernética envolve os seguintes métodos de ataque:
- Sabotagem: os sistemas informáticos militares e financeiros correm o risco de perturbar as operações e equipamentos normais, tais como infra-estruturas de comunicações, combustível, energia e transporte.
- Espionagem e / ou violações de segurança: Esses métodos de exploração ilegal são usados para desativar redes, software, computadores ou a Internet para roubar ou adquirir informações confidenciais de instituições ou indivíduos rivais para ganho militar, político ou financeiro.
Por outro lado, os procedimentos dos sistemas são desenvolvidos e testados continuamente para a defesa contra ataques de guerra cibernética. Por exemplo, as organizações atacarão internamente seu sistema para identificar vulnerabilidades para remoção e defesa adequadas. Uma percepção comum de um hacker é a de um adolescente geek que tola invade sistemas de computador para se divertir. Embora essa percepção talvez já tenha sido verdadeira, a ciberguerra moderna envolve profissionais bem treinados e bem financiados, apoiados por Estados-nação. Exemplos, como o vírus Stuxnet, são fornecidos por alguns especialistas para demonstrar que muito mais está acontecendo nos bastidores e que as linhas de frente nas guerras futuras serão digitais.