Definição – O que significa o Grupo de recursos D (FGD)?
Grupo de recursos D (FG-D) é um termo freqüentemente usado no setor de telecomunicações para representar um dos quatro tipos de acesso ao serviço de longa distância.
FG-D define acordos de comutação entre as centrais das operadoras de intercâmbio local para operadoras de intercâmbio (operadoras de telefonia de longa distância). Este grupo de recursos permite que um usuário disque um número de telefone de longa distância e use um provedor de serviços de longa distância, dependendo do número discado. Um provedor de serviços de longa distância padrão também pode existir neste tipo de linha de assinante.
Definirtec explica Feature Group D (FGD)
FG-D pertence ao jargão usado na indústria de telefonia para fornecer acesso igual entre os escritórios das operadoras de telefonia local e as operadoras de intercâmbio. O grupo de recursos categoriza o produto fabricado por empresas Telco com base em serviços e recursos. Os grupos de recursos mais comumente ouvidos são FG-A, FG-B e FG-D; O FG-C é usado exclusivamente pela AT&T para telefones públicos.
O Grupo de recursos D fornece a conexão de mais alta qualidade e permite que o usuário final selecione a operadora de intercâmbio. FG-D às vezes é conhecido como acesso igual porque garante que todas as operadoras sejam processadas igualmente. O protocolo FG-D especifica regras de interconexão entre uma operadora de intercâmbio local e uma operadora de interexchange.
O serviço FG-D roteia as chamadas com um código de acesso da operadora para a operadora do usuário junto com as informações do número do chamador. Como o FG-D suporta a transmissão de informações do chamador (ID do chamador), ele é usado com os serviços 911.