Definição – o que significa gráficos?
Em TI, o termo gráfico geralmente se refere a imagens geradas por um computador ou dispositivo de tecnologia semelhante. No sentido mais fundamental, os gráficos são imagens. Com o tempo, ocorreram mudanças radicais na computação gráfica e nas formas como são geradas.
Definirtec explica gráficos
A principal diferença entre as categorias de gráficos são os gráficos raster (ou imagens que usam bitmaps) e os gráficos vetoriais mais recentes. A maioria dos tipos de gráficos de computador (ou imagens) usa bitmaps, onde um único pixel ou outra unidade corresponde a um bit de memória. Essas imagens são limitadas em como podem ser redimensionadas. Em contraste, os gráficos vetoriais são compostos de partes escaláveis e fornecem mais versatilidade.
Nos primeiros dias da computação, os gráficos eram imagens grosseiras e animações feitas de poucos pixels e representadas em um número limitado de cores. Mais tarde, à medida que a tecnologia passou a oferecer suporte a cores mais diversas e melhor renderização, os gráficos se tornaram mais sofisticados, em parte devido à maior capacidade de memória. As fotografias digitais revolucionaram a computação gráfica, assim como as tecnologias de software como o AutoCAD e outras ferramentas de desenho semelhantes. Aos poucos, um novo e mais moderno mundo gráfico foi tomando forma, onde as animações se tornaram mais elaboradas para a manipulação visual, ao contrário dos gráficos tradicionais, que eram sempre criações estáticas e em blocos.