Definição – o que significa o gráfico de integridade da virtualização?
Um gráfico de integridade de virtualização é uma construção de visualização de dados que monitora e ajuda os administradores a ficarem no topo dos ambientes virtualizados, desde os hosts de hardware e rede até as próprias máquinas virtuais. Os gráficos mostram a integridade de todos os elementos no ambiente de virtualização em tempo real, permitindo uma ação preventiva ou uma resposta rápida caso ocorram problemas.
Definirtec explica gráfico de integridade de virtualização
Os gráficos de integridade da virtualização são um aspecto de um sistema ou plataforma de monitoramento de virtualização. Eles trazem um nível adicional de visualização de dados para o complexo processo de alocação de recursos e gerenciamento de ativos de virtualização. Saber quais partes do ambiente de virtualização precisam de otimização ou recursos adicionais é a maneira mais importante de manter o ambiente saudável e funcionando de maneira ideal.
Os gráficos de integridade permitem que os administradores monitorem quais partes do sistema são muito usadas e quais não são, para que possam transferir recursos com eficácia. Os gráficos de integridade pegam métricas como CPU, memória e uso de armazenamento e os apresentam visualmente de uma forma que seja fácil para um operador humano entender.
Em geral, os gráficos de integridade da virtualização auxiliam os operadores no desafiador processo de monitoramento contínuo das máquinas virtuais e de seu ambiente após sua implantação, com o objetivo de mantê-las funcionando com ótimo desempenho.