Definição – o que Go significa?
Go é uma linguagem de programação de código aberto desenvolvida no Google por Robert Griesemer, Rob Pike e Ken Thompson em 2007. Embora seja construída da mesma forma que C ou Algol, ao contrário de muitas outras linguagens, não depende de C em de qualquer forma. Uma característica definidora do Go é a simultaneidade, o que significa que vários processos podem ser executados ao mesmo tempo, o que torna o Go uma linguagem eficiente. É também uma linguagem verbosa que exibe informações estendidas. Seus outros recursos são gerenciamento de memória, digitação estrutural, segurança de memória e programação no estilo CSP.
Go também é conhecido como golang.
Definirtec explica Go
Go começou como um experimento com o objetivo de abordar as críticas comuns a outras linguagens de programação, mantendo suas características positivas.
Os objetivos ao criar Go incluíam:
- Capacidade de escalar para sistemas maiores, como C ++ e Java
- Construir uma linguagem de programação leve e dinâmica que pode se adaptar às mudanças de requisitos
- Ferramentas de suporte, mas não sendo dependente de ferramentas
- Suporte à simultaneidade e rede
Go foi implementado em vários lugares desde que foi anunciado em novembro de 2009. Seu compilador, gc, foi desenvolvido como um software de código aberto e é direcionado a várias plataformas, como Unix, Windows, OS X, BSD e Linux. Desde 2015, também começou a ser usado com dispositivos móveis.
Go oferece compilação rápida e pode melhorar a eficiência e o gerenciamento remoto de pacotes.
Esta definição foi escrita no contexto das Linguagens de Programação