GML significa Generalized Markup Language (Linguagem de Marcação Generalizada). É uma linguagem usada para descrever a estrutura dos documentos. GML é similar ao HTML, mas é mais flexível e pode ser usada para descrever qualquer tipo de documento. O que são arquivos GML? Os arquivos GML (Geography Markup Language) são arquivos XML que contêm dados geográficos, tais como pontos, linhas e polígonos. Os dados em um arquivo GML podem ser usados para criar um mapa ou outra representação visual dos dados. Qual empresa desenvolveu o GML e em que ano? A empresa que desenvolveu o GML é a Esri, e o ano em que ele foi desenvolvido foi 1982.
Como abro um arquivo GML?
Existem algumas maneiras diferentes de abrir um arquivo GML, dependendo de qual programa você está usando e o que você quer fazer com o arquivo.
Se apenas quiser ver o conteúdo do ficheiro, pode abri-lo com um editor de texto como o Notepad++ ou o Sublime Text.
Se você quiser editar o arquivo, você vai precisar de um programa que possa lidar com arquivos GML, como o GMEdit ou o GameMaker Studio.
E se você quiser executar o arquivo, você vai precisar de um programa que possa interpretar o código GML, como o GameMaker: Studio ou YoYo Games Runner. O HTML é uma linguagem de marcação? Sim, HTML é uma linguagem de marcação.
Como é que eu crio um ficheiro GML? Não há uma resposta definitiva para esta pergunta, pois ela pode variar dependendo da aplicação específica ou linguagem de programação que você está usando. No entanto, em geral, um arquivo GML pode ser criado definindo primeiro as estruturas de dados necessárias e depois serializando-as para o formato XML. Isto pode ser feito manualmente ou usando uma biblioteca ou ferramenta que suporte GML. Uma vez que os dados estejam no formato XML, eles podem ser salvos em um arquivo com extensão .gml.