Definição – O que significa Gerenciamento de Instalações?
A gestão de instalações refere-se à gestão integrada de tecnologias, pessoal, sistemas e processos múltiplos e interdisciplinares. O objetivo por trás do gerenciamento de instalações é promover um ambiente eficiente e colaborativo para atender e cumprir os principais objetivos e missão de uma organização. O Gerenciamento de Instalações Auxiliado por Computador (CAFM) é um sistema de gerenciamento de instalações baseado em TI.
O gerenciamento de instalações também é conhecido como gerenciamento de instalações.
Definirtec explica o gerenciamento de instalações
De acordo com a International Facility Management Association (IFMA), os gerentes de instalações devem ser competentes em 11 áreas, incluindo comunicação, negócios, finanças, gerenciamento de projetos e tecnologia. A TI está integrada a essas e outras áreas de gerenciamento de instalações. Por exemplo, o software de gerenciamento financeiro pode ser usado para rastrear e gerenciar as atividades financeiras de uma organização. O software de gerenciamento de projetos pode ser usado para rastrear projetos em níveis empresariais ou departamentais.
A comunicação, particularmente a comunicação de rede, também é um componente-chave de gerenciamento de instalações, em termos de melhorar a comunicação eficiente e colaborativa entre organizações e empresas.