Definição – O que significa Intelligent Workload Management (IWM)?
O gerenciamento inteligente de carga de trabalho (IWM) é um desdobramento relativamente novo do princípio geral de gerenciamento de carga de trabalho, que envolve a distribuição de tarefas de computação e entrada / saída em uma rede complexa. Com o IWM, novos avanços permitem alguns tipos de automação e manuseio sofisticado de carga de trabalho para sistemas modernos em nuvem, híbridos ou multiplataforma.
Definirtec explica Intelligent Workload Management (IWM)
Alguns especialistas de TI descrevem o IWM como um sistema em que a carga de trabalho em si está imbuída de alguns tipos de inteligência nativa, por exemplo, uma compreensão das necessidades de segurança e largura de banda de processamento ou de onde os recursos estão na rede.
Em geral, o IWM se aplica a sistemas que se tornaram muito mais complicados e precisam de um gerenciamento de carga de trabalho muito mais ativo. Onde os sistemas tradicionais podem ter trabalhado com gerenciamento de carga de trabalho básico que direcionou as tarefas de manipulação de dados entre vários servidores, muitos dos sistemas de hoje são hardware interligado e sistemas virtualizados que roteiam o tráfego de dados em diferentes plataformas e através de redes internas, redes de nuvem pública ou privada, e outros segmentos da arquitetura geral de TI.
O gerenciamento inteligente de carga de trabalho avança o processo de descobrir onde o manuseio da carga de trabalho pode ser feito, seja em um servidor físico, em um recurso virtual ou na nuvem. Grande parte da direção fornecida pelo IWM tem a ver com a implantação dentro ou fora da nuvem, embora os administradores de sistema também usem esses tipos de recursos para determinar a CPU e a memória necessárias para E / S em diferentes partes de uma rede interna.