Definição – O que significa Gerenciamento Integrado de Ameaças (ITM)?
O gerenciamento integrado de ameaças (ITM) é uma abordagem de segurança que consolida diferentes componentes de segurança em uma única plataforma ou aplicativo para uma arquitetura de TI corporativa. O ITM evoluiu como uma resposta a ataques maliciosos cada vez mais complexos e frequentes por hackers e outros com a intenção de danificar sistemas.
O ITM também é conhecido como gerenciamento de ameaças, gerenciamento unificado de ameaças (UTM), gerenciamento universal de ameaças (UTM) e gerenciamento de ameaças à segurança (STM).
Definirtec explica gerenciamento integrado de ameaças (ITM)
Como o nome indica, ITM representa uma solução unificada que funciona entre uma rede corporativa / outra e um canal de acesso público. Uma solução ITM eficaz incorpora firewalls, redes virtuais privadas (VPN), recursos antivírus e outras medidas de segurança para proteger uma rede em vários níveis.
As soluções ITM abordam diferentes tipos de ataques, como malware e spam. Os desenvolvedores consideram a ampla gama de ataques que resultam em danos ao sistema – desde sistemas travados até danos ou roubo de dados. Uma ferramenta de ITM eficaz aborda as ameaças de sistema mais comuns em um ambiente de produção.
A maioria das abordagens de ITM presta atenção especial às ameaças combinadas, onde os ataques ocorrem em vários níveis. Aqueles encarregados de proteger os sistemas devem estar continuamente cientes de pontos de ataque em potencial, como níveis de gateway ou terminais de usuário.