Gerenciamento e integração de dados (dmi)

Definição – O que significa Data Management and Integration (DMI)?

A prática de gerenciamento e integração de dados (DMI) refere-se à aplicação de determinados tipos de gerenciamento de dados para promover o melhor uso da informação e manutenção ao longo do ciclo de vida dos dados. Os profissionais de TI usam esses tipos de ferramentas e filosofias para otimizar as configurações de TI para as empresas.

Definirtec explica gerenciamento e integração de dados (DMI)

Em geral, gerenciamento de dados refere-se a todas as várias coisas que as empresas fazem para gerenciar dados durante todo o seu ciclo de vida. Aspectos do gerenciamento de dados incluem integração de dados, governança de dados e esforços de qualidade de dados. Por exemplo, na governança de dados, os padrões orientados por políticas para dados ajudam a garantir que eles sejam formatados corretamente para uso em um sistema de negócios.

A integração de dados é diferente; os especialistas definem a integração de dados como a combinação de dados de várias fontes e sua apresentação de forma unificada. A integração de dados pode ser considerada como a quebra de “silos de informações” em que certos tipos de dados são isolados em uma arquitetura de TI e não podem ser usados ​​corretamente. Uma ideia central na integração de dados é criar um data warehouse centralizado, que é um repositório para todos os diferentes tipos de dados de várias fontes. Os aplicativos de software chamados middleware conduzem os dados dessas fontes agregadas para o data warehouse central, onde são organizados e armazenados para uso futuro. Os esforços de gerenciamento e integração de dados examinam como lidar bem com os dados e aplicá-los da melhor forma para promover as metas e objetivos de negócios.