Definição – o que significa gerenciamento de virtualização?
O gerenciamento da virtualização envolve a simplificação e a automação do gerenciamento de TI para oferecer velocidade e agilidade que permitem às empresas responder às oportunidades e aos efeitos negativos mais rapidamente. A virtualização tem seu próprio quinhão de problemas, como a complexidade da solução de problemas do aplicativo e do desempenho do sistema, e também fornece baixa visibilidade do fluxo de transações de negócios, o que pode levar à interrupção dos principais processos de negócios. A gestão da virtualização visa colocar a complexidade em cheque através da utilização de várias soluções de software e hardware que permitem grande visibilidade do sistema, conduzindo a uma tomada de decisão informada.
Definirtec explica como gerenciar virtualização
O gerenciamento da virtualização requer uma combinação de soluções de hardware e software, que permitem o monitoramento rápido e fácil de sistemas e recursos virtualizados por meio de interfaces de software que fornecem informações visuais, como gráficos e tabelas.
As soluções de gerenciamento de virtualização geralmente são integradas ou instaladas no hipervisor, que controla a infraestrutura física e os ambientes virtuais. Essas soluções estão disponíveis em vários fornecedores. Todas essas soluções têm seus pontos fortes e fracos, mas seu objetivo final é o mesmo: gerenciar a virtualização e cumprir os benefícios da computação em nuvem, como flexibilidade e escalabilidade a um custo menor.