Definição – o que significa gerenciamento de patches?
O gerenciamento de patches é uma estratégia para gerenciar patches ou atualizações para aplicativos e tecnologias de software. Um plano de gerenciamento de patch pode ajudar uma empresa ou organização a lidar com essas mudanças com eficiência.
Os patches de software geralmente são necessários para corrigir problemas existentes com o software que são notados após o lançamento inicial. Muitos desses patches estão relacionados à segurança. Outros podem ter a ver com funcionalidades específicas para programas.
Definirtec explica gerenciamento de patch
Na entrega de software de licenciamento tradicional, os patches costumavam ser entregues como módulos de código autônomos para serem adicionados a um programa de software instalado existente. Com novos sistemas fornecidos pela Web e modelos de hospedagem em nuvem, muitos patches agora podem ser aplicados a programas de software pela rede IP global, em vez de serem enviados em mídia externa e aplicados a programas instalados. A adição automática de patches e atualizações de software é uma parte atraente dos novos planos de oferta de software por meio de serviços entregues pela Web, em vez dos tradicionais acordos de licenciamento.
Embora o gerenciamento de patches possa se aplicar aos esforços internos de empresas de software para corrigir problemas com versões de programas de software, algumas empresas também oferecem software de gerenciamento de patches que analisará os programas existentes para qualquer potencial falta desses recursos de segurança ou outras atualizações. Os programas de gerenciamento de patches podem varrer os sistemas para entender se patches adicionais são necessários. Em geral, essas ferramentas podem ajudar a garantir que os programas de software sejam equipados com tudo de que precisam para funcionar melhor a qualquer momento.