Definição – O que significa Gerenciamento de Mudanças na Biblioteca da Infraestrutura de Tecnologia da Informação?
O gerenciamento de mudanças da Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL) é um dos processos das áreas de processo da estrutura ITIL que define e fornece processos e técnicas padronizadas para lidar e implementar mudanças em uma infraestrutura de TI com um impacto mínimo nos negócios.
Ele permite que as organizações criem, avaliem, aprovem e implementem mudanças em um ambiente de TI sob um processo controlado. A mudança se refere a qualquer modificação feita na infraestrutura de TI, independentemente de ela ter sido alterada para um ambiente existente ou da adição de um novo componente ou processo de TI.
Definirtec explica o gerenciamento de mudanças da biblioteca de infraestrutura de tecnologia da informação
O processo de gerenciamento de mudanças ITIL faz parte da fase de Transição de Serviço da estrutura ITIL. Ele incorpora alterações feitas em qualquer componente de TI, ou seja, hardware, software, comunicação e todos os processos que afetam direta ou indiretamente as operações de TI ao vivo. O processo de gerenciamento de mudanças ITIL requer que cada mudança passe por um processo de gerenciamento de mudanças antes de ser aprovada e implementada.
Isso inclui avaliar e avaliar as mudanças, planejá-las e autorizá-las, seguido pelo fechamento das solicitações de mudança. Além disso, o gerenciamento de mudanças ITIL também garante que cada solicitação de mudança seja continuamente rastreada desde o início até a conclusão, com documentação detalhada de cada processo envolvido na implementação da mudança.