Definição – O que significa Gerenciamento de Endpoint de Plataforma Cruzada?
Gerenciamento de endpoint de plataforma cruzada refere-se a um tipo de gerenciamento de endpoint que funciona bem em diferentes plataformas ou em diferentes ambientes de software. Geralmente, esse é um recurso central dos sistemas de gerenciamento de endpoint, uma vez que a capacidade de plataforma cruzada é uma parte fundamental do controle e gerenciamento desses sistemas distribuídos.
Definirtec explica gerenciamento de endpoint de plataforma cruzada
Gerenciamento de endpoint, um termo usado com frequência em TI, é simplesmente o gerenciamento de vários endpoints de exibição, como computadores desktop, laptops, tablets e dispositivos móveis. O gerenciamento de endpoint vem em várias formas – há o dia-a-dia de administrar mudanças de rede nesses endpoints e também há o processo de implementação de segurança nos endpoints, bem como manter a conectividade e o acesso às informações da rede central.
Ao falar sobre muitas formas de gerenciamento de endpoint, os profissionais de TI não usariam o termo “plataforma cruzada”, porque o veriam como um dado adquirido.
Por exemplo, se uma empresa tivesse uma plataforma de gerenciamento de endpoint para manter rotineiramente o acesso e o desempenho para smartphones iPhone e Android como endpoints, todos presumiriam que o sistema de gerenciamento de endpoint tem a capacidade de gerenciar ambas as plataformas igualmente bem. Onde o termo “gerenciamento de endpoint de plataforma cruzada” pode surgir é no gerenciamento de segurança de endpoint, onde “gerenciamento de endpoint” às vezes é uma abreviação para os tipos de implementações de segurança usados para monitorar uma coleção de endpoints. Aqui, alguém pode falar sobre “gerenciamento de endpoint de plataforma cruzada” como uma solução de segurança de endpoint que funciona bem em vários sistemas, por exemplo, plataformas iPhone e Android ou diferentes tipos de sistemas operacionais em laptops e computadores desktop.