Definição – o que significa gerenciamento de carga de trabalho?
Gerenciamento de carga de trabalho é um processo para determinar as distribuições de carga de trabalho adequadas para fornecer desempenho ideal para aplicativos e usuários.
Ele fornece à organização a capacidade de controlar ou microgerenciar onde cada solicitação de trabalho é executada a fim de maximizar o rendimento da carga de trabalho e melhorar o desempenho, garantindo que nenhum nó de processamento seja sobrecarregado enquanto outros são subutilizados.
Definirtec explica gerenciamento de carga de trabalho
Gerenciamento de carga de trabalho é o processo de distribuição de diferentes cargas de trabalho que um sistema trata de forma inteligente. Por exemplo, os servidores se conectam a vários clientes que estão usando aplicativos diferentes ao mesmo tempo e todos eles esperam tempos de execução consistentes e acesso previsível a recursos de rede e bancos de dados.
O gerenciador de carga de trabalho do sistema atende a essas expectativas, controlando o acesso da carga de trabalho aos recursos do sistema, como capacidade de computação, memória e unidades de E / S por meio de priorização ou outros algoritmos especificados pelo administrador do sistema. Algumas cargas de trabalho recebem mais operações de E / S e menos capacidade de computação, enquanto outras dão o contrário; isso é baseado inteiramente no tipo de carga de trabalho.
O gerenciador de carga de trabalho também garante que as cargas de trabalho sejam distribuídas adequadamente entre as unidades de execução ou servidores disponíveis. Portanto, em um aplicativo da web simples, fluxo de trabalho com milhares de usuários ao mesmo tempo, existem vários servidores que devem compartilhar a carga uniformemente, o que é controlado pelo gerenciador de carga de trabalho ou meta-planejadores. Na computação em nuvem, isso é chamado de balanceamento de carga automático.