Definição – O que significa Gerenciador de Tarefas?
Um gerenciador de tarefas é um utilitário que fornece uma visão de processos ou tarefas ativos, bem como informações relacionadas, e também pode permitir que os usuários insiram comandos que manipularão essas tarefas de várias maneiras. Os gerenciadores de tarefas individuais realizam funções diferentes, dependendo do sistema operacional e dos requisitos de software.
Definirtec explica o Gerenciador de Tarefas
Um dos exemplos mais comuns de um gerenciador de tarefas é o utilitário gerenciador de tarefas do Microsoft Windows. Como o sistema operacional Windows domina grande parte do mercado de computadores pessoais, muitos usuários estão mais familiarizados com o gerenciador de tarefas nesse ambiente. Aqui, o gerenciador de tarefas pode ser puxado de um comando de menu ou aberto usando Control-Alt-Delete. O gerenciador de tarefas mostra ao usuário todos os processos ativos e permite aos usuários encerrar aqueles que estão causando problemas.
Além do gerenciador de tarefas do Windows, outros tipos de sistemas operacionais têm seus próprios gerenciadores de tarefas. Por exemplo, o Gnome System Monitor no Linux é um exemplo de utilitário gerenciador de tarefas em uma plataforma de código aberto.